Mãe de Menina - Elogios


Que meninas e mulheres amam ser elogiadas, isso não é nenhuma novidade! E é uma tarefa muita difícil elogiar na medida certa. Toda mamãe quer dizer para a filha que ela é linda a todo momento!!! Eu percebo que com apenas 2 anos e 9 meses a Cecília já entende e gosta de elogios.
Como mães devemos focar os elogios nos esforços, sensibilidade, independência, alegria e coisas dessa ordem. O foco apenas na aparência pode ocasionar em futuramente em uma menina insegura e com a auto-estima baixa.
Procuro sempre comemorar e parabenizar a minha pequena por todas as suas conquistas. Seja a tarefinha de casa feita com tanto capricho, seja por colocar seu calçado ou roupa no lugar (sem meu pedido), seja por comer seu lanchinho e guardar ou me entregar o copo e o prato... e tantas outras coisas.

Elogios importantes! Sua pequena precisa ouvir todos eles.

1. Você é inteligente! 💙
Lembre-a que a humildade é um fator muito importante. Ensine o que é, e como agir com humildade... as crianças aprendem muito rápido. E não se esqueça, não há nada melhor do que o exemplo.

2. Você é importante! 💜
Quando demonstramos amor por nossas filhas é mais fácil para elas saberem que alguém se importa, que são importantes para alguém, e que terão a quem recorrer quando precisar de um ombro amigo.

3. Você é honesta! 💛
Mais um caso onde com toda certeza, o exemplo vai contar muito para a formação da honestidade da criança. Encontrou algo que não é seu? Recebeu o troco errado? Mostre para sua filha, explique o que aconteceu e devolva! Ela pode até não saber diferenciar uma nota da outra, mas com certeza esse acontecimento ficará guardado em sua cabecinha. Ensine pelo exemplo.

4. Você é tão doce e amorosa! 💗
Parabenize-a quando ela compartilhar seu brinquedo ou seu lanche. Ensine o significado da palavra empatia. Se colocar no lugar de outra pessoa, principalmente em momentos ruins, é uma das formas mais bonitas de demonstrar amor ao próximo.

Finalizo dizendo que tenho muito orgulho da minha pequena e acredito que estou fazendo um ótimo trabalho como mãe. rs 

0 Comentários:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir