Como evitar perda e afinamento do Cabelo

A pergunta de hoje é: O que fazer no dia a dia para evitar, minimizar e reverter esse problema do cabelo fino? O meu cabelo chegou a um estado crítico por não ter tido esse conhecimento antes, agora tento recupera-lo aos poucos e recorrendo a muitas hidratações caseiras, que ao meu ver, são as que mais funcionam e mostram resultado imediato. 


Na primeira foto é como meu cabelo realmente é, não se deixe enganar pela foto rs, ele está muito fino e em fase de recuperação. Na segunda foto estou usando o aplique. E explico já porque ainda o utilizo. Devido ao calor excessivo em que submeti os meus fios durante vários anos, ele ficou muito fino e bem ralinho, o aplique além de dar volume ao cabelo evita que eu utilize o babyliss e a prancha todos os dias para dar mais volume ao cabelo.

1. Usar o secador muito próximo ao couro cabeludo

Juro, eu fazia muito isso. Exageradamente, faltava colar o secador no cérebro. rs
O certo é manter o secador cerca de 10 cm longe do cabelo e da escova. O calor excessivo causa enfraquecimento, queda e quebra do fio. Então, comece a secar mexendo nos fios com os dedos até secar o cabelo 80%. E depois disso utilize a escova na distância que citei (10 cm). E não se esqueça de utilizar um protetor térmico.


1. Rabos de cavalo muito apertados

É um penteado fácil e bonito, mais podem muitas vezes causar mais mal do que bem se você não usar da maneira correra. Alterne com uma trança mais solta ao invés de ficar presa sempre aos elásticos.


2. Sempre repartir e pentear o cabelo do mesmo jeito (do mesmo lado). 

Podemos evitar esse atrito alternando o lado em que o cabelo é repartido.

As minhas dicas para hoje são essas, espero que gostem e que recuperem os seus cabelos. Seguindo as dicas acima já estará com metade do caminho andado.


Confira outras dicas:
Já dei várias dicas sobre cabelos aqui no blog, se você ainda não viu, confira!

Um comentário:

  1. Perdi boa parte do meu cabelo usando shampoo bomba, agora busco vários tratamentos caseiros para melhorar.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Subir