Rotina Semanal

Oii meus amores, espero que vocês estejam ótimas... O assunto de hoje é sobre organização.


Conseguir tempo para tudo o que queremos fazer, principalmente nos dias de hoje, é uma das maiores dificuldades. Comigo por exemplo, o tempo sempre pareceu fugir por entre os dedos, fazendo com que eu nunca tivesse oportunidade para fazer tudo aquilo que eu desejava. E com tantas coisas para fazer e pouco tempo disponível, aprendi na marra a administrar melhor o meu tempo, para assim cumprir com as obrigações do dia a dia e também me satisfazer pessoalmente.
Agenda, planilhas, despertador, celular, e tudo relacionado ao universo da organização e pontualidade fazem parte do meu dia a dia. Tenho sempre tudo anotado em uma agenda, para não deixar nada pendente. A última ideia foi criar essa folha de rotina semanal, para estar por dentro de tudo que farei durante a semana. Assim não faço compromissos demais e separo o que deve ser feito durante o dia e durante a noite nas colunas.


Para baixar: Rotina Semanal.xlsx


Agora você me pergunta, "Tatielle, como posso organizar melhor o meu tempo?". Respondo Já. 

1. Escolha o método que lhe agrade, seja agenda, uma planilha no computador, o celular. Veja o que mais se identifica com seu ritmo e suas prioridades;

2. Defina o que mais tem prioridade (Quando comecei a organizar o meu dia uma das maiores dificuldades foi definir o que era realmente essencial ou não, porque a lista era enorme, eu queria fazer N coisas em pouquíssimo tempo. Quando preenchemos a nossa agenda colocamos lá uma lista equivalente a uma lista de supermercado e pensamos que está ali organizado todo o nosso dia. Nada mais errado que isso pois nem todas as tarefas a realizar têm a mesma importância e nem tudo que vai parar na lista é tão importante assim);

3. Não planeje apenas o dia, planeje a semana ou até o mês (Saber o que vai fazer durante toda a semana pode evitar deixar algo para última hora);

4. Último, mas não menos importante. Não seja escravo da sua agenda. (Organizar o seu dia serve para que seja mais produtivo e tenha mais tempo livre para si. Por vezes as pessoas tentam organizar-se mas acabam cada vez mais ocupadas. Isso acontece porque passam a servir a agenda em prol do contrário. Se isso acontecer pare e analise a forma como está a gerir o seu dia. Não seja um escravo da sua agenda.)

Beijos, e até o próximo post.

0 Comentários:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir