De repente, mãe!


Não sei se já comentei no blog, nunca foi meu sonho ser mãe, e até os meus 20 anos ser mãe não estava nos meus planos. Sempre fui o tipo de pessoa que se dedicava há mim, para meus estudos e para o trabalho. Mas Deus resolveu me abençoar com a chegada dessa princesinha, que vai mudar ainda mais a vida da mamãe, já tem mudado. A cada segundo sinto vontade de fazer o melhor que posso, tanto em casa, quanto no trabalho. A maternidade cobra isso de mim, sinto vontade de dar o meu melhor.

Mas a gestação apesar de ser uma fase rápida e muito gostosa, tem sido também bem incômoda. Tive que fazer uma séria mudança na minha alimentação, incluir frutas e verduras que antes eu não consumia muito. E eu esqueço de algo? Não, a vovó da Maria e o Papai não deixa.
Tive que diminuir o consumo de batatas fritas, beber muita água durante o dia. Há incômodo também na hora de dormir, na minha cama há muitos e muitos travesseiros. rs
Mas é tudo uma delícia, é um incômodo gostoso pois há um propósito por trás de tudo isso... A chegada da minha princesa.

A gestação também veio carregada de mimos, e é fantástico perceber que não apenas eu me preocupo com o que acontece dentro e fora da barriga, as pessoas ao meu redor acabaram por adotar a gravidez, me lembram constantemente de comer na hora certa, não esquecer remédios e consultas, usar o repelente e tantas outras coisas. E tudo isso é válido e jamais será esquecido.



 

2 comentários:

Atualizações do Instagram

Subir