13 situações que provam que os filhos não são mais bebês

A independência chegou com tudo por aqui. E confesso que apesar de comemorar muito os avanços da Cecília, às vezes me pego triste por ela precisar menos de mim. E se eu insisto em ajudar escuto logo a frase "eu sei fazer sozinha mamãe".


Escolhi 13 situações onde a Maria Cecília já me mostra sua independência:

1. Ela não pede mais água... ele vai lá, fica na pontinha dos pés e pega água sozinha;

2. Na hora do passeio não precisa mais daquela mochilinha arrumada com fraldas, lanchinhos e mudas de roupa.

3. Ela as vezes não está de acordo com o que eu digo, e muitas vezes, os argumentos fazem total sentido;

4. Ela já escreve o nome mesmo com as letrinhas tortas;

5. Ela faz inúmeras coisas, que até então era eu quem precisava fazer por ela ou no mínimo ajudá-la: tirar a roupa, usar o banheiro, beber água, ligar a TV, escovar os dentes e se servir de uma fruta ou biscoito;

6. Ela se senta na cadeirinha do carro e se prende sozinha;

7. Ela não aguenta me ver usando maquiagem que quer usar também (pelo menos o batom);

8. Ela pede desculpas mesmo sem ser obrigada;

9. Ela escolhe o que quer vestir, como quer arrumar o cabelo, qual desenho quer assistir, o lugar onde quer passear... e ai de mim quando não concordo rsrs;

10. Ela reclama quando faço coisas "erradas". Ou melhor, quando faço coisas que eu pedi a ela para não fazer (como comer um doce antes do almoço 😂);

11. Ela quer ajudar nos afazeres da casa: quer passar pano, ajudar fazer o bolo, o pastel, quer ajudar lavar a garagem;

12. Ela já recolhe todos os seus brinquedos e sabe exatamente onde deve guardar;

13. Ela ajuda a guardar as roupas depois de dobradas.


Aguenta coração, o tempo não para! Que saudade da minha bebezinha. rs

0 Comentários:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir