Preocupações com a chegada do segundo filho

Junto com a alegria da chegada de um novo integrante na família, vem também uma série de dúvidas e incertezas. Cada mamãe passa por essa fase de um jeito diferente, e os meus medos podem ser diferentes dos medos de outras mamães.


Será que vou dar conta de duas crianças?

Minha maior preocupação é não dar conta de dividir o meu tempo. Me pego pensando em como Maria ai reagir após a chegada do bebê, não sei se ela terá um comportamento muito participativo nos cuidados com o bebê ou se ela vai ficar mais na dela sentindo ciúmes.

No início eu me pegava olhando para minha filha e me questionando "como vou fazer para dividir esse amor todo que sinto por ela?", e logo via que seria impossível, é amor demais, não dá para tirar nenhum pouquinho. Mas conversando com outras mamães e lendo matérias de quem já tinha passado por isso eu aprendi que não é necessário dividir, esse amor acaba se multiplicando. E essa informação me deu um grande alívio.


Como ficará minha vida profissional?

Logo quando deixei o trabalho de lado, o combinado era esperar Cecília crescer um pouquinho, ficar mais independente e depois voltar para o trampo. Mas agora me vejo começando esse ciclo novamente e a cada dia sinto que essa volta vai demorar bem mais que o esperado.


Fazer ou não a laqueadura?

Já conversei com minha obstetra sobre a possibilidade de aproveitar a cesariana e fazer a laqueadura. Meu maior medo é a recuperação, já ouvi relatos de algumas mamães que a recuperação é um pouquinho complicada.

A laqueadura é um procedimento de esterilização com índice de falha de apenas 0,4%. É uma decisão bem séria, já que é bem difícil reverter a ligadura de tubas uterinas.

Outra coisa bem absurda que vi em algumas matérias na internet, é que há médicos que pedem avaliação psicológica da paciente, para esclarecer os motivos que levaram à decisão e para saber se não se trata apenas de um impulso, e a legislação chega a pedir autorização do cônjuge, no caso de mulheres casadas. Meu corpo, mas as regras não são minhas. 😂😂

No início da gestação eu estava certa de que iria aproveitar a cesariana e já realizar esse segundo procedimento, agora já estou indecisa. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir