Diferença entre a primeira e a segunda gestação

Posso começar dizendo o quanto está sendo bem mais tranquila essa segunda gestação, isso por conta de todo conhecimento que adquiri na minha primeira gestação. Eu me via cheia de dúvidas e medos quando fui "casa" da minha primeira filha. Mas agora respiro aliviada em saber tudo que me espera. 💙🤰🏻


Diferente da primeira gravidez essa foi muito planejada. Como eu tinha passado por um aborto espontâneo em outubro de 2019, assim que peguei o resultado dessa gravidez mesmo com vontade de gritar aos quatro cantos do mundo sobre aquela notícia maravilhosa, fiquei com receio de contar e voltar a viver o pesadelo de 2019.

Nessa segunda gestação apesar de não ter tido enjoos fortes, sentia aquele embrulho no estomago quando ficava perto de cheiros fortes como sabão em pó e cheiro de comida (alho e cebola dourando, cheiro de feijão cozinhando entre outros) fiquei um tempinho bom sem conseguir fazer almoço.

Outra diferença gritante foi em relação ao corpo e ao peso, na primeira gestação eu era mais tranquila, não me preocupava com quantos quilos eu teria ao final da gestação, nem sentia culpa ao comer nada, comia mesmo e com vontade kkkk
Já nessa segunda gestação, eu já me considera acima daquilo que eu considera aceitável como peso pra mim, com isso tenho tido mais dificuldade para me alimentar e sempre me sinto culpada achando que me alimentei mais do que o necessário. A questão do peso e da gordura corporal que eu sei que não é só da gravidez me preocupa muito. 😥🤦🏻‍♀️


Os meses parecem passar muito mais rápido agora, na primeira gestação eu não tinha que me preocupar com ninguém além de mim e do bebê que eu estava carregando (Maria Cecília). Já na segunda gestação não penso 24 horas no bebê, pois vem as obrigações com a primeira filha... banho, alimentação, brincadeiras, estudo, parar e ter tempo para os desenhos, se ela fica doente toma tempo com consultas, toma o meu sono (Não conheço uma mãe que não perde o sono ao ver o filho febril ou com aquela tosse durante a noite).

Nisso quando paro para relaxar e lembrar exclusivamente da gestação eu penso "PUXAAA! está passando tão rápido", "NOSSA! a barriga esticou nesses últimos dias" 

Na primeira gestação eu tinha uma vida mais ativa, caminhava bastante, trabalhava, não parava em casa. Já na segunda me vejo COMPLETAMENTE sedentária e sem ânimo para fazer exercícios e caminhar é aquela mistura de preguiça e pandemia por conta da Covid-19.


Semelhanças e diferenças entra e primeira e segunda gestação:

✔️ Aversão a cheiros fortes nas primeiras semanas da segunda gestação;
✔️ A barriguinha apareceu mais rápido na segunda gestação;
✔️ No início da primeira gestação meu peso variava de 55  a 58 kg, enquanto no início da segunda gestação meu peso estava em torno de 64 kg;
✔️ A preguiça é bem maior nessa segunda gestação;
✔️ Não tive desejos em nenhuma das duas gestações;
✔️ Na primeira gestação eu fiquei muito emotiva, chorava por tudo, até mesmo ver um pássaro voando era motivo para os olhos encherem de água e as lágrimas caírem... Nessa segunda gestação não fiquei muito emotiva, não me peguei chorando por nada bobo ainda;
✔️ Meu humor mudou bastante, na primeira gestação eu estava mais calma e tranquila, já na segunda me vejo mau humorada, estressada e impaciente;
✔️ Tenho poucos registros da primeira gestação, já nessa segunda por ter certeza de que será a minha última gestação eu estou aproveitando para registrar tudo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir