As 10 coisas que eu gostaria que o pai da minha filha soubesse

Eu sempre me preocupei muito em como ficaria a cabecinha da Cecília após a separação dos pais, por muito tempo empurramos o relacionamento com a barriga achando que isso daria certo. Mas não deu! Sempre procurei colocar os problemas e as necessidades dela na frente das minhas. Nunca busquei estipular horários para visita, quando o pai queria fazer chamada de vídeo sempre me coloquei a disposição para ajudá-la atender... Sempre procurei evitar o máximo de desentendimento possível pois sabia que isso a afetaria se não agora futuramente.


JANAINA TARDIO MAGRI/PENÉLOPE ANDELINE FOTOGRAFIA

Estou ciente que do mesmo jeito que existem pais que não são presentes e não fazem seu papel de pai, também tem muitas mamães que usam a posse de guarda da criança para afastá-la do pai. O que não é nosso caso. Graças a Deus apesar dos pesares Deus me deu muito discernimento e amor pela minha filha. O bem-estar dela sempre esteve e estará na frente do meu.

Esse texto é voltado para as mamães que são separadas dos pais do seu filho. 

Acompanhando o blog Macetes de Mãe me deparei com um texto que reflete o que muitas de nós mamães separadas passamos em nosso dia a dia. O texto foi enviado pela leitora do blog, Mariana. E sim, tem muitas coisas que eu gostaria que o pai da minha filha soubesse.


As 10 coisas que eu gostaria que o pai da minha filha soubesse


1. A maior parte da responsabilidade é minha. Mas não torne isso uma obrigação exclusiva.

2. Tirar foto com ela é lindo, porém mais importante que as fotos são as recordações que ela levará para sempre.

3. Você não tem que me "ajudar" a pagar as contas dela. Você tem que dividir as contas dela comigo. Você tem suas "coisas" e eu gostaria de ter as minhas.

4. Se você não quer passar as madrugadas limpando a casa coberta por vômito, não queira o feriado inteiro para você quando ela estiver bem.

5. Quando arrumar uma companheira, não se esqueça da sua filha.

6. Nunca, jamais, em hipótese alguma fale mal de mim na frente da minha filha. Esse não é o comportamento que adoto dentro da minha casa.

7. Eu não sou perfeita, é cansativo ser mãe, a culpa não é sua, não demos certo. Por esse motivo, não venha enumerar os meus erros.

8. Aceite que algumas decisões eu precisei e preciso tomar sozinha por estar o tempo todo com ela. 

9. Não faça da minha filha uma moeda de troca comigo. Isso não é uma disputa.

10. Ame-a, respeite-a, conheça-a, brinque, EDUQUE e imponha limites - não é tarefa só minha, eu não quero ser a chata e você o bonzinho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir