Relato do meu Parto Cesárea

Minha princesa chegou no dia 10 de junho de 2016 às 14:09 hrs, pesando 3,302 kg. Os momentos que antecederam a chegada dela me deixou confusa e assustada, pois, em todo o momento da gestação o que eu mais queria era ter parto normal, mas de última hora senti um medo terrível, medo das dores, medo pelo que havia visto na última ultrassom, onde o médico informou que a Maria estava passando da hora de nascer e que o cordão umbilical estava em volta do pescoço da minha menina.


O que mais desejei de última hora foi fazer a bendita da cesariana, e graças a Deus ocorreu tudo bem. Mas o medo não parou por ai, até então, nunca havia entrado em uma sala de cirurgia. O medo era grande, a única coisa que acalmava meu coração e meus pensamentos, era a certeza de que logo, logo eu veria o rostinho da Maria e que aquilo passaria rapidinho, pois como havia acompanhando ao logo dos meses de gestação eu sabia que a cesariana duraria em média uma hora. 


Dei entrada na sala por volta das 13:30, fui anestesiada, colocaram todos os aparelhos necessários em mim, e lá estavam todos os profissionais preparados para trazer ao mundo a minha pequena.

O médico então começou a cortar as camadas necessárias para o nascimento da Maria, e o que veio a seguir não foi uma experiência muito boa, senti todos os cortes, puxadas e demais. Mas não apenas senti, as quatro camadas que o médico estava a cortar vinham seguidas de dores pois a anestesia não havia pegado. E eu como marinheira de primeira viagem não imaginava que não era pra sentir dor. No corte da quarta camada a anestesista percebeu que eu estava realmente sentindo dor e notaram que a anestesia não havia funcionado, logo em seguida aplicaram outra diretamente no soro que estava ligado a minha veia, e de imediato adormeci e não vida mais nada na sala de cirurgia.


Vou confessar a vocês, a experiência não foi tão boa. Doeu bastante, mas essa a dor me incomodou bem menos do que as contrações que senti momentos antes da cirurgia. Acredito que eu reaja melhor a dores externas, pois toquei horrorizada com as dores da contração, talvez seja algo psicológico, pois várias mulheres preferem realmente o parto normal.

Ao acordar percebi que ja estava em outra sala, e o relógio marcava mais de cinco horas, dormi bastante. Passei dois dias no hospital sendo medicada como normalmente fazem. Após a cirurgia não senti dor nenhuma, apenas um incômodo ao me levantar, esse incômodo foi embora apenas quando cheguei em casa e fiz uso de uma calcinha alta (pós-parto), pois ao andar sem ela parecia que os meus órgãos estavam soltos e eles pressionavam o corte, a calcinha me ajudou 100%, eu me levantava e me sentava bem melhor e com mais segurança

 Foto: 18 dias após cesariana

Cheguei a comprar uma cinta para usar após o parto, mas ainda não senti segurança para usa-la, e como minha barriga está voltando rapidamente ao que era, não vejo muito a necessidade de me apressar em usar a cinta. Vou dar tempo ao tempo.

A minha recuperação tem sido ótima sem nenhuma complicação. No próximo post falarei sobre meu resguardo e minha recuperação.

2 comentários:

  1. Parabéns, linda sua filha. Deus abençoe sua família nessa nova jornada. Beijos!!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Subir